http://divinafesta.com
14 / junho / 2011

O quarto e último dia da Festa

Chegou o dia mais importante de toda esta festa – o Domingo de Pentecostes. Pentecostes aconteceu quando Jesus enviou seu Espírito Santo sobre os apóstolos e todos ficaram corajosos e animados, e saíram pelo mundo a evangelizar.

Para os Irmãos da Irmandade, de modo especial, Pentecostes traz o sentido da luta e da coragem para desenvolver um bom trabalho educacional social para aproximadamente 110 crianças assistidas pelos projetos sociais da Instituição.

Assim o Dia de Pentecostes, religiosamente falando, é o mais importante da Festa do Divino Espírito Santo.

Colaboradores da Irmandade, voluntários, Cortejo Imperial, Irmãos, famílias, casais, crianças… logo cedo estavam lá para a importante procissão de Pentecostes seguida da Solene Celebração Eucarística campal – com a coroação do Imperador e apresentação do novo Casal Festeiro 2012.

O quarto e último dia da Festa

O quarto e último dia da Festa

Ao término da missa a comunidade seguiu para o almoço no pátio da IDES e saboreou tudo o que havia de melhor…. sopas, quiches, quibe, entrevero, risoto de frango, churrasco e tainha assada acompanhados de arroz e saladas… e muito mais. Tudo delicioso!

À tarde, às 15h o comando da alegria ficou por conta da turma do Boi de Mamão – Grupo coordenado por Luiz Domiciano – apresentador e animador das apresentações culturais , cujo projeto também tem cunho social.

O quarto e último dia da Festa

Na sequência, o Coral Cantaris fez a plateia refletir e se emocionar com a temática espiritualizada apresentada.

Um show à parte: Tiane Costa e TJ – acústico. Lindos e maravilhosos!

O público ainda se divertiu muito com todas as apresentações seguintes: Grupo do Núcleo Arte-Educação da IDES, Grupo Gratta, Topp Dance e, encerrando os shows, Grupo High School Musical. Todos muito aplaudidos. Bravo!!!!!

O quarto e último dia da Festa

Às 22h os portões dos pátios foram fechados com a certeza de que a Festa do Divino 2012 foi um grande sucesso. Cansados, mas em ritmo de alegria pelo êxito da Festa, diretoria, Irmãos, funcionários e voluntários comemoravam o momento… uns, em volta da mesa sorrindo e bebendo os últimos chopinhos, outros se abraçando e, às gargalhadas, fazendo coreografias de dança… momentos de pura descontração e relaxamento!

Quarto e último dia da Festa

A Festa do Divino 2011 acabou, mas o Projeto Festa do Divino ganhou forças e em 2012, com certeza, o sucesso se repetirá!

Comments (2)

2 Comentários sobre “O quarto e último dia da Festa”

  1. admin disse:

    É verdade, havia um erro de digitação. Acabamos de corrigir. Obrigado Cleide!

  2. Cleide disse:

    É grupo “High School Musical” e não “Grupo Higt School Musical”

Irmandade do Divino Espírito Santo
Avenida Hercílio Luz, 1249A - Centro
CEP: 88.020-001 - Florianópolis - SC

Atendimento: idespromenor@idespromenor.org.br - (48) 3224-5008
Assessoria de Imprensa: sec.provedoria@idespromenor.org.br - (48) 3298-7130

stoat